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Antony Ostrowsky
14 de Junho de 2025

Recomendação automática de conteúdo por interesse do usuário

Freepik

No cenário digital atual, os portais de notícias que buscam prosperar na era da informação estão dando um passo essencial adotando CRM com IA para automatizar tarefas, fazer recomendação de conteúdo por interesse e envios de newsletters personalizadas.  


Não se trata apenas de tecnologia, mas sim de uma mudança de paradigma na forma como os portais se conectam com sua audiência. Ao abraçar a personalização impulsionada pela IA, os portais de notícias podem não apenas aumentar o engajamento e a fidelização, mas também fortalecer sua posição como fontes de informação indispensáveis e relevantes para seus leitores.


A atenção do leitor é um recurso cada vez mais escasso, a personalização tornou-se a chave para o engajamento. Portais de notícias, jornais e revistas que dependem intrinsecamente da conexão com seu público, a capacidade de entregar conteúdo relevante e sob medida não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. 


A era do "Batch and Blast" (envio de e-mail em massa para todos os contatos da lista, sem segmentação ou personalização) não Funciona mais por anos. Os leitores de hoje esperam mais do que um e-mail genérico, eles anseiam por conteúdo relevante e oportuno. Estudos demonstram que 73% dos consumidores esperam uma personalização aprimorada à medida que a tecnologia avança.

Cookie Studio - Freepik

A newsletter e o e-mail marketing ainda são ferramentas fundamentais para a comunicação com o público. Saber se comunicar com cada usuário de forma personalizada fará toda diferença na sua estratégia mas, essa é uma tarefa muito difícil de se fazer manualmente para quem tem milhares ou milhões de usuários todos os meses navegando em seu portal. 


Para conseguir realizar essa ação de forma efitiva, é necessário integrar com um Customer Relationship Management (CRM) com Inteligência Artificial (IA) que irá automatizar a comunicação com cada usuário de forma personalizada, fazendo a recomendação de conteúdo baseado no interesse de cada usuário, transformando assim a maneira como as notícias são consumidas e aprofundando o relacionamento com a audiência e engajamento.

A eficiência na personalização da comunicação

Pesquisas mostram que e-mails personalizados geram taxas de transação 6x maiores, taxas de abertura 29% maiores e taxas de cliques 41% maiores. A razão é simples: Quando os clientes se sentem conhecidos e valorizados, eles são mais propensos a se engajar com a sua marca.


IA está no Coração da Personalização analisando dados e comportamentos dos clientes, prevendo tendências, sugerindo as melhores ações além de automatizar tarefas rotineiras. Nesse contexto, a IA atua como um assistente inteligente que utiliza as informações disponíveis para melhorar a interação com o cliente, aumentando as taxas de conversão, retenção e o valor do cliente ao longo do tempo.


Tudo isso se traduz em segmentação da audiência aprimorada, mapeando a jornada do leitor criando conteúdos dinâmicos, além de entender os gatilhos comportamentais alinhados a análise de sentimentos, gerando insights inteligentes.

Quais os benefícios em ter um CRM com IA

Com certeza os Portais de Notícias podem se beneficiar e muito da adoção de um CRM com IA para o envio de newsletters e recomendação de conteúdo personalizado para:

  • Aumentar o engajamento
  • Fidelizar a audiência
  • Otimizar a receita programática
  • Otimizar a receita com assinantes
  • Otimizar a receita com venda direta
  • Aumentar a eficiência operacional
  • Tomar decisões baseadas em Dados

A escolha da plataforma certa para fazer a integração com sistemas existentes que proporcione a garantia da qualidade dos dados são aspectos fundamentais para o sucesso do seu time de marketing, redação e comercial, ou seja para o sucesso de sua empresa. Teste nosso CRM com IA para engajar sua audiência e se surpreenda com os resultados.

Antony Ostrowsky
14 de Junho de 2025

Recomendação automática de conteúdo por interesse do usuário

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Não se trata apenas de tecnologia, mas sim de uma mudança de paradigma na forma como os portais se conectam com sua audiência. Ao abraçar a personalização impulsionada pela IA, os portais de notícias podem não apenas aumentar o engajamento e a fidelização, mas também fortalecer sua posição como fontes de informação indispensáveis e relevantes para seus leitores.


A atenção do leitor é um recurso cada vez mais escasso, a personalização tornou-se a chave para o engajamento. Portais de notícias, jornais e revistas que dependem intrinsecamente da conexão com seu público, a capacidade de entregar conteúdo relevante e sob medida não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. 


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Para conseguir realizar essa ação de forma efitiva, é necessário integrar com um Customer Relationship Management (CRM) com Inteligência Artificial (IA) que irá automatizar a comunicação com cada usuário de forma personalizada, fazendo a recomendação de conteúdo baseado no interesse de cada usuário, transformando assim a maneira como as notícias são consumidas e aprofundando o relacionamento com a audiência e engajamento.

A eficiência na personalização da comunicação

Pesquisas mostram que e-mails personalizados geram taxas de transação 6x maiores, taxas de abertura 29% maiores e taxas de cliques 41% maiores. A razão é simples: Quando os clientes se sentem conhecidos e valorizados, eles são mais propensos a se engajar com a sua marca.


IA está no Coração da Personalização analisando dados e comportamentos dos clientes, prevendo tendências, sugerindo as melhores ações além de automatizar tarefas rotineiras. Nesse contexto, a IA atua como um assistente inteligente que utiliza as informações disponíveis para melhorar a interação com o cliente, aumentando as taxas de conversão, retenção e o valor do cliente ao longo do tempo.


Tudo isso se traduz em segmentação da audiência aprimorada, mapeando a jornada do leitor criando conteúdos dinâmicos, além de entender os gatilhos comportamentais alinhados a análise de sentimentos, gerando insights inteligentes.

Quais os benefícios em ter um CRM com IA

Com certeza os Portais de Notícias podem se beneficiar e muito da adoção de um CRM com IA para o envio de newsletters e recomendação de conteúdo personalizado para:

  • Aumentar o engajamento
  • Fidelizar a audiência
  • Otimizar a receita programática
  • Otimizar a receita com assinantes
  • Otimizar a receita com venda direta
  • Aumentar a eficiência operacional
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